Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.850 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Partindo-se da fazenda, após um trecho de vara-mato, chega-se à base. A via começa por um diedro, com cerca de 40 metros de extensão. A princípio, a escalada se faz por um lance em aderência e, depois, de chaminé. Ao final do diedro, há um grampo de 3/8". A partir daí, há um lance de 25 metros, intermediado por um grampo de 3/8", em diagonal para a esquerda, evitando-se um trecho de grande inclinação da pedra, até se chegar a um grampo de 1/2". No lance seguinte, o mais difícil da escalada (III), há um grampo de 1/2". A partir daí, há um último lance de escalada propriamente dita, chegando a um platô, onde há um grampo de 3/8". E, desse platô até o cume, há uma sequência de lances, entremeados com platôs - trecho no qual talvez não seja necessário o uso de equipamento.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários